domingo, 27 de março de 2011

Mosquitos no nariz, e na orelha!




Em algum estágio de sua vida já aconteceu ou vai acontecer de um mosquito entrar no seu nariz ou simplesmente interromper seu sono com um belo zumbido na orelha. As vezes isso não acontece uma vez, mas uma sequência de vezes, será que o mosquito é tão teimoso assim em cismar com nossos narizes? Ou será que para isso existe alguma explicação?

Este é o primeiro post e assunto de hoje, porque será que mosquitos persistem em entrar em nossos narizes e zumbir em nossas orelhas?

Realmente não existem comprovações científicas para isso, acredito que cientistas tem coisas mais interessantes a se preocupar, mas biólogos dizem que que o mosquito é atraído pelo gás carbônico que liberamos pelo nariz. Algo diz em seu extinto animal que o local da picada está diretamente ligado à respiração, dessa forma então o mesmo fica rondando nosso rosto e provocando o zumbido conforme bate suas pequenas asas para voar provocando um som irritante e agudo pela sua proporção, e por rondar próximo onde passa circulação de ar que emitimos e que coletamos, acabamos involuntariamente sugando o animal para dentro de nossos narizes, e culpando-o depois por estar lá, mas na verdade ele foi atraído pelo gás emitido por seu nariz e sem forças para voltar não consegue fugir de sua respiração acabando geralmente morto dentro de seu nariz, secando e virando uma humilde "meléca" , ou em pouca das vezes conseguindo escapar, e assim sugando seu sangue e zumbindo em sua orelha ou entrar mais uma vez em seu nariz.


Pergunta feita por @acthali via Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário