quinta-feira, 5 de abril de 2012

Porque Beijamos?


Bom, a muito tempo que não escrevo nada neste blog, mas fizeram uma pergunta e me desafiaram a responder, então vamos lá!

Beijo! Já beijou alguém? Já sentiu vontade de beijar alguém? encostar seus lábios em outros lábios, roçar sua língua com outra, se melar todo com a saliva de outra pessoa? Falando assim parece até estranho não é verdade! Pois bem, porque sentimos essa vontade tão diferente, tão estranha? Inúmeras pessoas se beijam a todo o momento mas acredito que poucas pararam para pensar o porque esta fazendo isso, ou o que te levar a sentir essa vontade? Até hoje, não se sabe quem foi a primeira pessoa que beijou, ou quem inventou o beijo, mas sabemos que nos sentimos atraído por esse ato, sendo assim podemos começar a desenvolver este dilema. Assim como os mosquitos são atraídos pelo gás que emitimos, assim como o macaco é atraído por algo que brilhe, ou uma simples banana, somos atraídos pelo sexo oposto, ou pela simples vontade de fazer alguma coisa com outra pessoa, sendo ela do mesmo sexo ou não, Enfim, algumas culturas A.C, dizem que nossos ancestrais, utilizam da boca para transferir, alimentos para seus filhotes, sendo além de uma necessidade alimentícia, como uma demonstração de afeto, e amor, por quem você está cuidando, esses ancestrais foram evoluindo, até chegarem na fase humana, onde não se precisava mais dar alimentos com a boca, utilizando-se sua mão e seu polegar opositor para desenvolver a função, e dessa forma a boca não era mais utilizada como uma forma de alimentar, mas era muito usada para o cumprimento. Reis, eram cumprimentados com um beijo em sua mão, mostrando respeito e adoração pelo seu superior, apenas a quem você tinha mais afeto que poderia beijar na boca, fora isso, era somente beijo na mão demonstrando respeito e beijo no rosto, demonstrando amizade, nesse período muito antigo, não se existia preconceito com o beijo, pois era utilizado para cumprimento, então homem se beijava com homem, mulher com mulher e assim por diante. De Acordo com o decorrer dos anos, décadas e séculos, fomos adotando essa cultura tão natural. Antigamente, beijar na boca, somente quem você tinha um afeto muito grande a ponto de a pessoa ser a sua esposa, e quando uma pessoa gostava de outra ou queria se relacionar com outra, despertava-se o desejo de beija-la na boca, pois era uma demonstração de que estas duas pessoas tem um certo enlace, e o tempo foi passando e passando, e continuamos com essa tradição, a diferença é que hoje em dia, o beijo não significa apenas um afeto, pessoas que muitas das vezes mal se conhecem se beijam na boca apenas por curtição, sem sentimento algum, mas garanto a essas pessoas que não é tão bom quando se há algum sentimento! Pois quando este sentimento existe entre ambos, o beijo é mais longo, é mais fluente, é como em uma peça de teatro onde dois personagens estão em perfeita sincronia, o beijo sentimental, passa para quem esta sendo beijado, um certo humor, um auto-estima, faz com que a pessoa se sinta bem.
O beijo não só tem esse lado sentimental, como tem o lado científico da coisa, onde sabemos que ao beijar, exercitamos 29 músculos, sendo 12 dos lábios, e 17 da língua, e que além de fazer esses exercícios, acelera os batimentos cardíacos fazendo-se com que melhore a circulação de sangue, pois o coração começa a bombear muito mais sangue, e em seguida libera um hormônio no corpo chamado Serotonina, que melhora o bom humor, e produz uma sensação de bem estar e felicidade. Além de liberar esse hormônio e consequentemente uma adrenalina no corpo, faz também com que sinta a vontade de fazer sexo, pois é! Um belo beijo pode levar sim ao sexo, pois no corpo do homem, quando o beijo acelera o coração, faz bombear mais sangue, boa parte deste sangue vai pra lá! Exatamente, para o Pênis, fazendo com que o mesmo fique ereto.
Para aqueles que tem uma leitura diferente sobre o ato Beijar, não somente provoca todo esse tipo de reação como também permite que chegue mais perto do companheiro para avaliar características essenciais um do outro.
Em resumo, não sabemos quem foi o primeiro ser a se beijar, o porque o mesmo quis fazer isso, mas sabemos que nossos ancestrais utilizavam como método de criação para alimentar seus filhotes, em sua nova geração usavam para cumprimento, e hoje estamos aqui, beijando e nos beijando e perguntando o porque fazemos isso. Enfim, espero ter respondido parcialmente esta questão, e sabemos que beijar é muito bom!

Pergunta feita por Kelly Teixeira.